bt_pesquisa_maior2
15/03 - Projeto Asas da Educação capacita 160 jovens no Aeroporto de Santarém PDF Imprimir Correo electrónico
Lunes-Feira 15 de Marzo de 2010 às 00:00
There are no translations available.

      O Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca (PA) formou em fevereiro a 13ª turma do Projeto Social “Asas da Educação”, que capacita jovens para o mercado de trabalho, oferecendo cursos de Inglês e Informática. Dos 160 adolescentes que se formaram na última turma, vários deles já conseguiram colocação no mercado de trabalho, sendo que um aluno do projeto está trabalhando em uma companhia aérea no próprio aeroporto.

      O projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), responsável pela seleção e encaminhamento dos jovens, oferta de instrutores especializados e desenvolvimento de material didático. À Infraero cabe oferecer o espaço físico, mobiliário, equipamentos, lanches, uniformes e vale transporte para alunos e professores.

Experiência

      Desde a sua criação, em agosto de 2002, passaram pelas atividades do projeto 1.572 alunos, na faixa etária de 14 a 17 anos. O “Asas da Educação” faz parte do programa Infraero Social, presente em 62 aeroportos. O objetivo é auxiliar o desenvolvimento sustentável das comunidades do entorno dos aeroportos, com enfoque em capacitação, saúde e educação formal para crianças, jovens e adultos.

      Em Santarém, a próxima turma começará no próximo dia 15 de março, e deve receber mais 160 novos alunos.


   Assessoria de Imprensa Infraero
   Esta dirección electrónica esta protegida contra spambots. Es necesario activar Javascript para visualizarla

AddThis Social Bookmark Button