bt_pesquisa_maior2
22/1 - Infraero entrega ampliação do Aeroporto de Santarém PDF Imprimir E-mail
Sexta-Feira 22 de Janeiro de 2016 às 10:18

      A Infraero entrega neste sábado (23/1) as obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca (PA). As intervenções, que receberam investimentos de R$ 9,2 milhões, mais que dobraram a área disponível nos espaços de embarque e desembarque, além de oferecer diversas novas facilidades para os usuários do terminal paraense. Com as melhorias, a capacidade operacional do terminal passou de 1 milhão de passageiros/ano para 1,83 milhão de passageiros/ano.

      As melhorias compreendem uma nova sala de embarque e a ampliação da área de desembarque, novos banheiros, o aprimoramento dos sistemas de refrigeração e o aperfeiçoamento da acessibilidade do aeroporto para pessoas com deficiência, além da ampliação do estacionamento para veículos e a reforma do saguão do terminal.

Santarem-Desembarque

      Com as obras, a área de embarque passou de 100 m² para 246 m² e a área de desembarque, que antes tinha 129 m², foi expandida para 293 m². O estacionamento, por sua vez, recebeu 160 novas vagas, passando de 89 para 249 espaços. Além disso, a sala de embarque passou a contar com novas áreas comerciais, ofertando mais opções para os passageiros.

      “Com a entrega das obras, os cidadãos de Santarém recebem um aeroporto renovado e confortável, atendendo às necessidades dos viajantes com eficiência e comodidade”, afirma o superintendente do aeroporto, Altemar Gama.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil

AddThis Social Bookmark Button