VOOS ONLINE
VOOS ONLINE
GUIA DO PASSAGEIRO
GUIA DO PASSAGEIRO
SITUAÇÃO DOS VOOS
SITUAÇÃO DOS VOOS

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
CARGA AÉREA ONLINE
CARGA AÉREA ONLINE
LICITAÇÕES
LICITAÇÕES
CONCURSOS INFRAERO
CONCURSOS INFRAERO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
LINKS
LINKS

TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
PORTAL FINANCEIRO
PORTAL FINANCEIRO
7/5 - Aeroportos de Campina Grande e Joinville recebem sistema de monitoramento de bagagens PDF Imprimir E-mail
Segunda-Feira 07 de Maio de 2012 às 00:00

      Os aeroportos de Campina Grande (PB) e Joinville (SC) implantaram neste mês os sistemas de monitoramento de bagagens. Com o equipamento, os passageiros desses aeroportos podem observar em tempo real, por meio de monitores instalados na área de desembarque, o trajeto das bagagens desde o momento em que são colocadas na esteira até a entrega final aos usuários. Em Campina Grande, a iniciativa foi implantada nesta segunda-feira (7/5). Já em Joinville, o sistema foi instalado no dia 2/5.
 
      A iniciativa faz parte do programa “De Olho na Mala”, coordenado pela Superintendência de Segurança Aeroportuária da Infraero. A ação prevê a implantação de sistemas de monitoramento das bagagens em todos os aeroportos da Rede no longo prazo, com o objetivo de aumentar a transparência do processo de restituição.
 
      Além de Campina Grande e Joinville, outros 11 aeroportos já contam com o sistema: Galeão (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Manaus, Tabatinga e Tefé (AM), Palmas (TO), Marabá (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC) e Boa Vista (RR).
 
      “O sistema traz um benefício muito grande aos passageiros, que passam a contar com uma medida a mais de segurança e também podem conhecer melhor como funciona o processo de devolução das bagagens”, afirmou o superintendente de Campina Grande, Nilson Suassuna.


   Assessoria de Imprensa – Infraero
   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
   www.twitter.com/canalinfraero

AddThis Social Bookmark Button
 


Portal da Transparência    Acessibilidade Brasil
Infraero - [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária] - Estrada do Aeroporto, Setor de Concessionárias, Lote 5 - Edifício Sede CEP 71608-050 - BRASÍLIA - DF - BRASIL