bt_pesquisa_maior2
23/05 - Infraero capacita profissionais em Radioproteção PDF Imprimir E-mail
Segunda-Feira 23 de Maio de 2011 às 00:00

      A Infraero capacitou 25 colaboradores em Curso de Radioproteção realizado no Aeroporto Internacional de Brasília/ Juscelino Kubitschek (DF). Os participantes formados poderão atuar na movimentação segura de produtos radioativos dos Terminais de Carga (TECA) da Rede e operar scanners de inspeção de bagagens.
     
      O curso é destinado a funcionários dos Terminais de Carga, de Passageiros, engenheiros e médicos, além dos profissionais que colaboram nos aeroportos, bem como funcionários da Anvisa, Anac, Vigiagro, Polícia Federal, Receita Federal e companhias aéreas. A capacitação do Aeroporto de Brasília, com duração de 38h/a, foi realizada também com a participação de bombeiros dos Seção Contra Incêndio (SCI) e funcionários terceirizados do posto médico e do setor de Raio-X.

      Para o gestor do curso - coordenador de Segurança e Saúde no Trabalho, Luiz Fernando de Oliveira, capacitar profissionais em radioproteção adequa a Infraero às normas da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). “É uma das importantes etapas que integram um conjunto de medidas de segurança da CNEN a fim de priorizar a segurança dos aeroportos”, concluiu.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
   www.twitter.com/canalinfraero

AddThis Social Bookmark Button