bt_pesquisa_maior2
29/10 - Infraero realiza Curso de Manutenção no Aeroporto de Salvador PDF Imprimir E-mail
Sexta-Feira 29 de Outubro de 2010 às 16:19

curso manuteno em salvador      A Infraero encerra nesta sexta-feira (29/10) o Curso Básico de Manutenção em Equipamentos de Inspeção de Bagagens e Passageiros (IBP). O treinamento, que conta com a participação de 14 profissionais da área de Manutenção da Infraero, teve início no último dia 25/10 e está sendo realizado no Aeroporto Internacional de Salvador/Deputado Luís Eduardo Magalhães (BA).

      O objetivo do curso é capacitar os profissionais na manutenção de equipamentos de inspeção de bagagens e passageiros – como raio-x de bagagem de mão, pórticos de raio-x e detector de explosivos e narcóticos - além de transformar cada participante em um multiplicador de conhecimento, com o intuito de garantir melhor índice de disponibilidade e confiabilidade desses dispositivos de segurança.

      Para Afonso Carlos Sousa, coordenador de Manutenção de Sistemas de Proteção contra Atos Ilícitos e um dos instrutores do curso, o treinamento permitiu a aprendizagem de novos conhecimentos e a valorização da mão-de-obra qualificada. “O curso despertou o interesse nas pesquisas e descobertas de melhores práticas de manutenção e customização dos equipamentos, funcionando como instrumento para a absorção dos novos conhecimentos e da manutenção dos sistemas, subsistemas e equipamentos de cada aeroporto”, destacou o instrutor.
 
      Para o superintendente do Aeroporto de Salvador, Afranio Souza Mar, a iniciativa da Infraero na capacitação de seus empregados é de extrema importância. “Especialmente quando se trata de equipamentos de segurança, os quais requerem precisão em seu desempenho”, destacou Afranio.


   Assessoria de Imprensa – Infraero
   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
   www.twitter.com/canalinfraero

AddThis Social Bookmark Button