bt_pesquisa_maior2
05/03 - Projeto Hangar do Aprendiz capacita 46 alunos no Aeroporto de Congonhas PDF Imprimir E-mail
Sexta-Feira 05 de Março de 2010 às 00:00

      O Aeroporto de São Paulo/Congonhas formou a primeira turma de 2010 do Projeto Social “Hangar do Aprendiz”, que capacita jovens para o mercado de trabalho com cursos nas áreas de Informática, Relações Humanas, Higiene, Saúde, Comportamento Social e Atendimento ao Cliente.

      Ao todo, 23 alunos participaram da solenidade na semana passada, sendo que dez deles já conseguiram colocação no mercado de trabalho. “Nosso objetivo é ajudar o jovem a enfrentar os desafios da vida adulta, que envolvem tanto aspectos técnicos quanto outros saberes essenciais para conquista de metas profissionais”, afirma o superintendente do Aeroporto de Congonhas, Carlos Haroldo Novak. 

      O projeto "Hangar do Aprendiz" conta ainda com a parceria do Grupo Assistencial Luis Sergio e do Núcleo Rotary de Aprendizagem Profissional, que são responsáveis pela seleção e encaminhamento dos jovens, oferta de instrutores especializados e desenvolvimento de material didático. À Infraero cabe oferecer o espaço físico, mobiliário, equipamentos, lanches e uniformes para os alunos e professores.

Experiência

      Ao todo, 472 alunos já passaram pelas atividades do projeto. O 'Hangar do Aprendiz' é um projeto do programa Infraero Social,  criado em 2002 e presente em 62 aeroportos. O objetivo é auxiliar o desenvolvimento sustentável das comunidades do entorno dos aeroportos, com enfoque em capacitação, saúde e educação formal para crianças, jovens e adultos.

      Em Congonhas, a próxima turma do projeto começará no próximo dia 15 de março e deve receber cerca de 60 novos alunos.


   Assessoria de Imprensa Infraero
   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

AddThis Social Bookmark Button