bt_pesquisa_maior2
VOOS ONLINE
VOOS ONLINE
GUIA DO PASSAGEIRO
GUIA DO PASSAGEIRO
SITUAÇÃO DOS VOOS
SITUAÇÃO DOS VOOS

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
CARGA AÉREA ONLINE
CARGA AÉREA ONLINE
LICITAÇÕES
LICITAÇÕES
CONCURSOS INFRAERO
CONCURSOS INFRAERO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
LINKS
LINKS

TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
PORTAL FINANCEIRO
PORTAL FINANCEIRO
05/03 - Projeto Hangar do Aprendiz capacita 46 alunos no Aeroporto de Congonhas PDF Imprimir E-mail
Sexta-Feira 05 de Março de 2010 às 00:00

      O Aeroporto de São Paulo/Congonhas formou a primeira turma de 2010 do Projeto Social “Hangar do Aprendiz”, que capacita jovens para o mercado de trabalho com cursos nas áreas de Informática, Relações Humanas, Higiene, Saúde, Comportamento Social e Atendimento ao Cliente.

      Ao todo, 23 alunos participaram da solenidade na semana passada, sendo que dez deles já conseguiram colocação no mercado de trabalho. “Nosso objetivo é ajudar o jovem a enfrentar os desafios da vida adulta, que envolvem tanto aspectos técnicos quanto outros saberes essenciais para conquista de metas profissionais”, afirma o superintendente do Aeroporto de Congonhas, Carlos Haroldo Novak. 

      O projeto "Hangar do Aprendiz" conta ainda com a parceria do Grupo Assistencial Luis Sergio e do Núcleo Rotary de Aprendizagem Profissional, que são responsáveis pela seleção e encaminhamento dos jovens, oferta de instrutores especializados e desenvolvimento de material didático. À Infraero cabe oferecer o espaço físico, mobiliário, equipamentos, lanches e uniformes para os alunos e professores.

Experiência

      Ao todo, 472 alunos já passaram pelas atividades do projeto. O 'Hangar do Aprendiz' é um projeto do programa Infraero Social,  criado em 2002 e presente em 62 aeroportos. O objetivo é auxiliar o desenvolvimento sustentável das comunidades do entorno dos aeroportos, com enfoque em capacitação, saúde e educação formal para crianças, jovens e adultos.

      Em Congonhas, a próxima turma do projeto começará no próximo dia 15 de março e deve receber cerca de 60 novos alunos.


   Assessoria de Imprensa Infraero
   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

AddThis Social Bookmark Button
 


Portal da Transparência    Acessibilidade Brasil    selo_participe
Infraero - [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária] - Estrada do Aeroporto, Setor de Concessionárias, Lote 5 - Edifício Sede CEP 71608-050 - BRASÍLIA - DF - BRASIL