Institucional

Estatísticas dos Aeroportos

Concessão de Uso de Áreas

Ações e Programas

Convênios

Despesas

Auditorias

Processos de Contas Anuais

Licitações e contratos

Incentivos

Audiências e Sessões Públicas

Empregados

Perguntas frequentes

Infraero Saúde

Sobre a Lei de Acesso à Informação

SERVIÇO DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO - SIC

Carta de Serviços ao Cidadão

Informações Classificadas

bt_pesquisa_maior2
Estatísticas
Os arquivos abaixo apresentam os movimentos operacionais de aeronaves, passageiros, carga* e correios nos aeroportos administrados pela Infraero. Não estão computados os movimentos militares.

Para melhor entendimento das informações, é necessário esclarecer os seguintes conceitos:

- Transporte Regular: voo efetuado com a existência de HOTRAN, assim definido pelo órgão regulador de acordo com a Portaria Nº 569/GC5, de 05/09/2000.

- Transporte Não Regular: voo comercial efetuado por qualquer aeronave sem a existência de HOTRAN.

- Passageiros Embarcados: passageiros de origem, que iniciam a viagem no aeroporto, somados aos passageiros em conexão.

- Passageiros Desembarcados: passageiros de destino, que terminam a viagem no aeroporto, somados aos passageiros em conexão.

- Passageiros de Cabotagem: passageiros domésticos transportados em voo internacional.

Informamos que os dados aqui disponibilizados, no que se referem a movimentos de Aeronaves, Passageiros, Carga Aérea* e Correios são fornecidos pelas Empresas Aéreas, por meio de um formulário chamado Resumo de Passageiros Embarcados (RPE). Ademais, o grau de confiabilidade pode estar prejudicado pela publicação da Resolução nº 8/ANAC/2007 (em vigor) que revoga, entre outras ações, a obrigatoriedade do envio pelas Empresas Aéreas do RPE aos aeroportos, que era estabelecida pela portaria do Comando da Aeronáutica nº 602/GC5/2000 em seu artigo 7º.

Informamos que o aeroporto de Criciúma – SBCM – deixou de ser administrado pela Infraero desde janeiro de 2017, sendo assim, os dados dos movimentos operacionais de 2017 foram atualizados na data de 17/04/2017.

 

 

2017 Jan Fev Mar Abr
2016 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2015 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2014 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2013 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2012 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
 
Os dados relativos à carga aérea referem-se exclusivamente às cargas de porão. Para consulta das cargas movimentadas nos Terminais de Logística de Carga da Infraero - rede Teca, consulte os Boletins Estatísticos de Movimentação das Cargas, na página da Infraero Cargo.
 
 

Anuário Estatístico Operacional

O Anuário Estatístico Operacional constitui importante acervo de dados estatísticos que possibilitam ao usuário o acesso a diversas informações dos movimentos operacionais nos aeroportos administrados pela Infraero.


Anuário de 2015

Anuário de 2014

 
 
 
 
2010
 
 
 
 
 
Informamos que durante o mês de janeiro de 2017, estão sendo retificados os dados dos movimentos operacionais referentes ao ano de 2016, os dados definitivos serão disponibilizados na primeira semana de fevereiro de 2017.”
AddThis Social Bookmark Button