bt_pesquisa_maior2
VOOS ONLINE
VOOS ONLINE
GUIA DO PASSAGEIRO
GUIA DO PASSAGEIRO
SITUAÇÃO DOS VOOS
SITUAÇÃO DOS VOOS

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
CARGA AÉREA ONLINE
CARGA AÉREA ONLINE
LICITAÇÕES
LICITAÇÕES
CONCURSOS INFRAERO
CONCURSOS INFRAERO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
LINKS
LINKS

TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
PORTAL FINANCEIRO
PORTAL FINANCEIRO
Aeroporto Internacional de Uruguaiana - Rubem Berta

uruguaiana

Localizado na fronteira com Paso de Los Libres, na Argentina, no oeste do Rio Grande do Sul, o município de Uruguaiana é considerado o maior porto seco da América Latina. A sua importância é maior ainda por sua posição estratégica, junto aos países que compõem o bloco econômico do MERCOSUL. O aeroporto fica entre dois eixos rodoviários, a BR-290 e a BR-472, além de contar com uma ferrovia, cujo leito está a aproximadamente 2.500 metros de distância do terminal.

O aeroporto se encontra a 9 km do centro da cidade, em uma altitude de 78 metros. A temperatura média anual é de 16°C, com calor intenso no verão e inverno rigoroso. Distante 630 km de Porto Alegre, o município de Uruguaiana tem população de 126.936 habitantes. A pecuária e a agricultura são as principais atividades econômicas da região, que contam com cerca de 1.510 propriedades rurais.

 

HISTÓRICO

O Aeroporto Internacional de Uruguaiana - Rubem Berta, foi absorvido pela Infraero em 26 de outubro de 1980. Atualmente, opera apenas com aviação geral. Com mais de 700 mil metros de área construída, este é um dos maiores aeroportos do interior do Estado do Rio Grande do Sul.

Também habilitado para voos internacionais, é a principal porta de acesso à Argentina e Chile, envolvendo aeronaves que transportam empresários do ramo de carga, já que passam diariamente pelo seu Porto Seco a média de 900 caminhões de carga.

No sítio aeroportuário existe um hangar onde está sediada a Base Aérea de Fronteira, da Brigada Militar, que opera com um helicóptero H269 (Schweizer) e uma aeronave Bonanza (BE36), que realiza o patrulhamento das áreas de fronteiras, promovendo a segurança da região fronteira oeste.

 

 

 

AddThis Social Bookmark Button
 


Portal da Transparência    Acessibilidade Brasil    selo_participe
Infraero - [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária] - Estrada do Aeroporto, Setor de Concessionárias, Lote 5 - Edifício Sede CEP 71608-050 - BRASÍLIA - DF - BRASIL