VOOS ONLINE
VOOS ONLINE
GUIA DO PASSAGEIRO
GUIA DO PASSAGEIRO
SITUAÇÃO DOS VOOS
SITUAÇÃO DOS VOOS

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
CARGA AÉREA ONLINE
CARGA AÉREA ONLINE
LICITAÇÕES
LICITAÇÕES
CONCURSOS INFRAERO
CONCURSOS INFRAERO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
LINKS
LINKS

TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
PORTAL FINANCEIRO
PORTAL FINANCEIRO
Aeroporto Internacional de Pelotas/RS – João Simões Lopes Neto

 pelotas_principal

O Aeroporto Internacional de Pelotas/RS – João Simões Lopes Neto é um aeroporto regional atendendo 11 municípios da região com uma população de 1.300.000 habitantes. A região se caracteriza economicamente pela produção e industrialização de alimentos como arroz, soja, carnes, leite e derivados, e também, pela indústria vinícola com plantio de videiras e produção de vinhos, assim como, a produção de azeite de oliva. Destaca-se também como polo educacional contando com várias Universidades públicas e particulares e Escolas Técnicas, com destaques para as formações na área da Medicina, hospitais escola entre Pelotas e Rio Grande, também na área da Engenharia, Informática, Administração, Direito e uma gama de Cursos Técnicos.

A indústria naval do Porto de Rio Grande, também de grande relevância, concentra a montagem de plataformas para a extração de petróleo em alto mar, sendo que os técnicos e empresário, que atuam nesse ramo utilizam o aeroporto de Pelotas, tanto pela aviação executiva como pelos voos regulares.

No aeroporto opera voos regulares com a empresa Azul Linhas Aéreas ligando Pelotas à Capital, Porto Alegre, com duas frequências diárias. Também atende diariamente voos internacionais da aviação executiva, que fazem do aeroporto a porta de entrada e saída para o Uruguai, Argentina e Chile.

A Universidade Federal de Rio Grande por meio do Programa ANTARTICO utiliza o aeroporto como base de entrada e saída dos voos da FAB com a aeronave HÉRLULES para a base brasileira da Antártida, servindo de apoio para reabastecimento e embarque de equipamentos, pesquisadores e estudantes da Universidade.

Em 09 de abril de 2015 foi publicada a lei 13113 que denominou oficialmente o aeroporto como "Aeroporto Internacional de Pelotas/RS – João Simões Lopes Neto".

 

 

 

 

 

 

AddThis Social Bookmark Button
 


Portal da Transparência    Acessibilidade Brasil
Infraero - [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária] - Estrada do Aeroporto, Setor de Concessionárias, Lote 5 - Edifício Sede CEP 71608-050 - BRASÍLIA - DF - BRASIL