bt_pesquisa_maior2
Aeroporto Internacional de Pelotas/RS – João Simões Lopes Neto

 pelotas_principal

O Aeroporto Internacional de Pelotas/RS – João Simões Lopes Neto é um aeroporto regional atendendo 11 municípios da região com uma população de 1.300.000 habitantes. A região se caracteriza economicamente pela produção e industrialização de alimentos como arroz, soja, carnes, leite e derivados, e também, pela indústria vinícola com plantio de videiras e produção de vinhos, assim como, a produção de azeite de oliva. Destaca-se também como polo educacional contando com várias Universidades públicas e particulares e Escolas Técnicas, com destaques para as formações na área da Medicina, hospitais escola entre Pelotas e Rio Grande, também na área da Engenharia, Informática, Administração, Direito e uma gama de Cursos Técnicos.

A indústria naval do Porto de Rio Grande, também de grande relevância, concentra a montagem de plataformas para a extração de petróleo em alto mar, sendo que os técnicos e empresário, que atuam nesse ramo utilizam o aeroporto de Pelotas, tanto pela aviação executiva como pelos voos regulares.

No aeroporto opera voos regulares com a empresa Azul Linhas Aéreas ligando Pelotas à Capital, Porto Alegre, com duas frequências diárias. Também atende diariamente voos internacionais da aviação executiva, que fazem do aeroporto a porta de entrada e saída para o Uruguai, Argentina e Chile.

A Universidade Federal de Rio Grande por meio do Programa ANTARTICO utiliza o aeroporto como base de entrada e saída dos voos da FAB com a aeronave HÉRLULES para a base brasileira da Antártida, servindo de apoio para reabastecimento e embarque de equipamentos, pesquisadores e estudantes da Universidade.

Em 09 de abril de 2015 foi publicada a lei 13113 que denominou oficialmente o aeroporto como "Aeroporto Internacional de Pelotas/RS – João Simões Lopes Neto".

 

 

 

 

 

 

AddThis Social Bookmark Button