bt_pesquisa_maior2
Aeroporto Internacional de João Pessoa - Presidente Castro Pinto

JoaoPessoa

Localizado no município de Bayeux, distante onze quilômetros do centro de João Pessoa, a capital paraibana, o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto atende a movimentação de passageiros domésticos. É um aeroporto de porte médio, internacional, de utilidade pública e militar.

A localização do aeroporto é privilegiada com relação aos obstáculos, por abranger terrenos situados em um altiplano de cotas hidrográficas em torno de 65 metros e estar um pouco afastado das áreas urbanas ou de grande expansão imobiliária.

A ocupação do solo nas imediações apresenta baixa densidade demográfica e grandes espaços vazios. Os empreendimentos existentes são industriais de porte médio. Não há acidentes geográficos de grande porte e as edificações baixas não constituem obstáculos às operações aéreas.

O aeroporto dispõe de excelentes condições de operações aeronáuticas, pois o clima local não afeta significativamente o total de pousos e decolagens. Além disso, no seu raio de aproximação, não há nenhum obstáculo que possa dificultar ou por em risco o tráfego aéreo local.

O Terminal de Passageiros contempla obra de arte, em mosaico, do artista plástico paraibano Chico Dantas que foi instalada em dezembro 1991. Contém, ainda, um busto de Alberto Santos Dumont (Pai da Aviação Brasileira e Patrono da Força Aérea Brasileira), em bronze.

 
 
AddThis Social Bookmark Button