bt_pesquisa_maior2
Aeroporto de Carajás

Carajas

O Aeroporto de Carajás está localizado na região Sudeste do Estado do Pará, a 720 km da Cidade de Belém do Pará. Foi construído pela Companhia Vale do Rio Doce-CVRD em 1981, homologado pela Portaria nº. 164/SOP, de 23 de setembro de 1982, transferido para o Ministério da Aeronáutica (Comando da Aeronáutica), conforme processo do MAer 25.01/R – 036/84, de 12 de março de 1985, e absorvido pela Infraero, conforme Portaria nº. 191/GM5, 05 de março de 1985, que assumiu a jurisdição técnica, administrativa, comercial, operacional e navegação aérea.

O aeroporto está localizado em uma área da Floresta Nacional, onde também, situa-se a Província Mineral de Carajás que é a maior jazida mineral do planeta, possuindo depósitos minerais de grande porte, como o de ferro, o maior do mundo e os de manganês, ouro e cobre. Devido às atividades de mineração, o aeroporto se tornou principal porta de entrada dos visitantes e clientes da Empresa VALE S.A..

Opera voos domésticos diariamente das 07h15 às 18h30 local, com uma concentração de atividades entre 11h às 15h horas e 16h às 18h. Na atividade da Aviação Civil, o aeroporto é um elo entre as cidades regionais e capitais do País, contribuindo para alavancar a economia do Estado do Pará. Caracteriza-se pela predominância das operações da aviação comercial regional e geral, onde as atividades da Aviação Militar são efetuadas em menor escala.

 

 

 

 

AddThis Social Bookmark Button