bt_pesquisa_maior2
VOOS ONLINE
VOOS ONLINE
GUIA DO PASSAGEIRO
GUIA DO PASSAGEIRO
SITUAÇÃO DOS VOOS
SITUAÇÃO DOS VOOS

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
CARGA AÉREA ONLINE
CARGA AÉREA ONLINE
LICITAÇÕES
LICITAÇÕES
CONCURSOS INFRAERO
CONCURSOS INFRAERO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
LINKS
LINKS

TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
PORTAL FINANCEIRO
PORTAL FINANCEIRO
Aeroporto de Juazeiro do Norte - Orlando Bezerra de Menezes

juazeiro_23042015

O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte (CE), maior cidade do interior cearense, devido à sua localização estratégica, equidistante de todas as capitais do Nordeste brasileiro, atende as regiões Centro Sul do Ceará, Noroeste de Pernambuco, Alto Sertão da Paraíba e Sudoeste do Piauí, representando um dos principais instrumentos para o desenvolvimento econômico da região. Durante todo o ano atende ao mais variado público devido às muitas potencialidades da região do Cariri, destacando-se o turismo religioso, de negócios e ecológico. A cidade tem forte presença de diversas instituições de ensino superior. As indústrias de calçados fazem de Juazeiro do Norte o terceiro maior polo calçadista do país. Outra atividade que movimenta a cidade são as grandes romarias ao longo de todo o ano, tendo na figura religiosa do Padre Cícero Romão Batista o fator predominante para esses acontecimentos.O turismo contribui também com a economia na região do Cariri, onde se destacam as belezas naturais e tesouros paleontológicos da Serra do Araripe.

Com o fim da administração compartilhada entre o Governo do Estado do Ceará e o Município de Juazeiro do Norte, em 1997, o aeroporto passou a ser responsabilidade apenas do Município. Foi quando a Infraero, mediante convênio, disponibilizou um funcionário orgânico para gerir o aeroporto. Nessa época, o aeroporto ainda tinha o nome de Aeroporto Regional do Cariri, denominação alterada posteriormente, em 29/12/2000, para Aeroporto de Juazeiro do Norte/Orlando Bezerra de Menezes.

Em março de 2002, a administração do aeroporto voltou para o Estado do Ceará. Porém, mediante outro convênio, a Infraero ficou responsável pela administração, operacionalidade e navegação aérea do aeroporto, enquanto o Governo do Estado, através do DERT, cuidava da manutenção da infraestrutura e da realização de obras.

Em 8 de março de 2012, através da publicação da Portaria nº 35 pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), o aeroporto de Juazeiro do Norte passou a ser administrado, operado e explorado em sua totalidade pela Infraero.

No segundo semestre de 2014, a Infraero entregou aos usuários da aviação as novas salas de embarque e desembarque, com toda a infraestrutura necessária para atender, com conforto e segurança, todos os passageiros que embarcam e desembarcam pelo aeroporto.

Atualmente o aeroporto dispõe, em sua infraestrutura, de um terminal de passageiros com 2.000 m² de área construída, totalmente climatizado, com capacidade para atender até 800 mil passageiros/ano; sala de desembarque com duas (2) esteiras de restituição de bagagens; sala de embarque ampla com opção de lanchonete em seu interior; lojas de produtos artesanais; salão de beleza; lanchonetes e sorveterias; terminais de autoatendimento bancário; serviço de táxi; locadoras de veículos; além de um estacionamento ampliado em 2015 com capacidade de estacionamento para 200 carros e 30 motos.

 

 

 

 

AddThis Social Bookmark Button
 


Portal da Transparência    Acessibilidade Brasil    selo_participe
Infraero - [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária] - Estrada do Aeroporto, Setor de Concessionárias, Lote 5 - Edifício Sede CEP 71608-050 - BRASÍLIA - DF - BRASIL