VOOS ONLINE
VOOS ONLINE
GUIA DO PASSAGEIRO
GUIA DO PASSAGEIRO
SITUAÇÃO DOS VOOS
SITUAÇÃO DOS VOOS

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
CARGA AÉREA ONLINE
CARGA AÉREA ONLINE
LICITAÇÕES
LICITAÇÕES
CONCURSOS INFRAERO
CONCURSOS INFRAERO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
LINKS
LINKS

TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
PORTAL FINANCEIRO
PORTAL FINANCEIRO
Aeroporto de Paulo Afonso

paulo_afonso

Construído em meados de 1972, o Aeroporto de Paulo Afonso pertencia ao Departamento de Aviação Civil (DAC) até ser transferido para a Infraero, em 4 de novembro de 1980. O aeroporto tem uma importância de apoio ao complexo hidroelétrico da CHESF, Companhia Hidroelétrica do São Francisco e, por essa razão, faz parte do plano estratégico de Segurança Nacional.

Além de atender a comunidade local e aos municípios da 10ª Região Administrativa da Bahia, o Aeroporto de Paulo Afonso também atende os municípios de outros estados como Delmiro Gouveia (AL), Petrolândia (PE), Canindé do São Francisco (SE), devido localização, onde faz fronteira com os Estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

A cidade de Paulo Afonso, onde está localizado o aeroporto, apresenta grande potencial turístico, prática de esportes de aventura e lazer, como a prática de rapel, as trilhas e as escaladas e passeio de barco. A pesca também pode ser praticada nos lagos das usinas hidrelétricas. Outros pontos também atraem turistas, como o Raso da Catarina (uma ecorregião localizada na parte centro-leste do bioma caatinga, no estado da Bahia); a usina de Angiquinho implantada por Delmiro Gouveia no início do Século XX e a Fábrica de Tecidos da Pedra. A cidade também é conhecida pelos achados arqueológicos, que hoje integram o Museu Arqueológico de Xingó, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e está localizado no município de Canindé do São Francisco, estado de Sergipe e foi criado no ano 2000 com a missão de pesquisar, preservar e expor o patrimônio arqueológico de Xingó.

AddThis Social Bookmark Button
 


Portal da Transparência    Acessibilidade Brasil    selo_participe
Infraero - [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária] - Estrada do Aeroporto, Setor de Concessionárias, Lote 5 - Edifício Sede CEP 71608-050 - BRASÍLIA - DF - BRASIL