bt_pesquisa_maior2
VOOS ONLINE
VOOS ONLINE
GUIA DO PASSAGEIRO
GUIA DO PASSAGEIRO
SITUAÇÃO DOS VOOS
SITUAÇÃO DOS VOOS

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
CARGA AÉREA ONLINE
CARGA AÉREA ONLINE
LICITAÇÕES
LICITAÇÕES
CONCURSOS INFRAERO
CONCURSOS INFRAERO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
LINKS
LINKS

TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
PORTAL FINANCEIRO
PORTAL FINANCEIRO
Aeroporto de Tefé

Tefe

Devido à localização privilegiada no centro do Estado do Amazonas, o Aeroporto de Tefé desempenha hoje, um papel importante para a atividade comercial local e para os municípios vizinhos como Carauari, Eirunepé, Coari, Juruá, São Gabriel da Cachoeira, Japurá, Fonte Boa, Iauaretê, Envira, Itamarati, São Paulo de Olivença e outras cidades adjacentes, assim como na realização de visitas turísticas e de pesquisas nacionais e internacionais.

O aeroporto é uma das principais portas de entrada para o desenvolvimento do interior no norte do Brasil, possui localização geográfica estratégica, servindo como alternativa de apoio para voos, que por motivos diversos operam na região e dependem do auxílio da navegação aérea mantido pela Infraero initerruptamente.

Além da importância comercial, há também a importância social, haja vista que serve como base para transporte de enfermos e missões humanitárias dos municípios vizinhos, pois é o único aeroporto da região devidamente equipado para operações noturnas.

Atualmente, operam no aeroporto voos regulares regionais com voos diários, voos da aviação geral com grande movimento de táxis aéreos, além das operações de aeronaves militares da Força Aérea Brasileira (FAB), do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e ainda da Polícia Federal.

HISTÓRICO

O Aeroporto de Tefé está localizado na Zona Norte da cidade de Tefé e passou a ser de responsabilidade da Infraero, a partir de 31 de março de 1980. Nas adjacências do aeródromo, ainda é possível encontrar partes da Floresta Ombrófila Densa, comumente conhecida como Floresta Amazônica.

Desenvolve ainda o Projeto Social "Tefé, Plantar e Colher", em parceria com a Prefeitura Municipal de Tefé. O projeto é dividido em duas partes, a primeira, consiste em ministração de cursos e palestras de técnicas de plantação mecanizada aos agricultores do entorno do aeroporto; e a segunda, oferece curso de informática básica para criança e adolescentes.

O aeroporto tem uma importante participação no desenvolvimento social do município considerando ser é a única porta de entrada, por via aérea, na região do médio Solimões, contribuindo com a agilidade nas atividades empresariais, saúde, exploração de petróleo e gás natural, entre outros.

AddThis Social Bookmark Button
 


Portal da Transparência    Acessibilidade Brasil    selo_participe
Infraero - [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária] - Estrada do Aeroporto, Setor de Concessionárias, Lote 5 - Edifício Sede CEP 71608-050 - BRASÍLIA - DF - BRASIL