bt_pesquisa_maior2
VOOS ONLINE
VOOS ONLINE
GUIA DO PASSAGEIRO
GUIA DO PASSAGEIRO
SITUAÇÃO DOS VOOS
SITUAÇÃO DOS VOOS

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
CARGA AÉREA ONLINE
CARGA AÉREA ONLINE
LICITAÇÕES
LICITAÇÕES
CONCURSOS INFRAERO
CONCURSOS INFRAERO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
LINKS
LINKS

TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
PORTAL FINANCEIRO
PORTAL FINANCEIRO
Aeroporto Internacional de Maceió - Zumbi dos Palmares

Maceio

O Aeroporto Internacional de Maceió - Zumbi dos Palmares oferece conforto e beleza aos usuários, sendo o quarto maior do Nordeste, com um terminal de passageiros de 22 mil m², contando com 24 balcões de check-in, sete escadas rolantes, seis elevadores, cerca de 600 vagas de estacionamento e quatro pontes de embarque — equipamentos que permitem mais conforto aos passageiros, já que o acesso às aeronaves não é realizado pela pista.

Do mirante panorâmico se tem uma visão privilegiada das pistas de pouso e decolagem. O pátio principal possui 11 posições para alocação de aeronaves, sendo 04 destas providas de pontes de embarque e o pátio secundário (aviação geral) ainda conta com mais oito posições remotas.

Além disso, sua arquitetura apresenta linguagem contemporânea e acentuada plasticidade, com sua estrutura mista moldada em concreto e aço. A cobertura do terminal de passageiros possui abertura zenital e telhas em tom de verde procurando reproduzir a cor singular do mar de Maceió, capital de Alagoas. O idealizador do projeto e sua equipe, o arquiteto Mário Aloísio Melo, pensaram nas velas das jangadas desse mesmo mar quando escolheram o formato das torres de iluminação da pista de pouso e decolagem.

O tom de modernidade não fica apenas na beleza de suas linhas. O novo terminal de passageiros foi construído com a mais moderna tecnologia. É totalmente climatizado, com sistema informatizado que regula desde a intensidade da iluminação e do ar refrigerado, até a velocidade das escadas rolantes. Sendo o primeiro aeroporto do Brasil a contar com a tecnologia de eficiência energética de Cogeração de energia, uma parceria da Infraero com a Petrobrás, que permite uma forma de energia ambientalmente limpa, com a utilização de gás natural.

O Aeroporto de Maceió conta com o Aeroshopping — com vários estabelecimentos comerciais em funcionamento de compras, lazer e arte, e ainda conta aérea para novos parceiros (alterado) – e um importante acervo artístico em exposição permanente, com obras de arte contemporânea dos artistas Tânia Maia Pedrosa, Maria Amélia Vieira, Dalton Costa, Lula Nogueira, Rosa Piatti, Ana Maia, Rogério Gomes, Orlando Santos, Beto Normande, Bárbara Lessa, Rogério Sarmento, Reinaldo Lessa, Marta Arruda, Sandra Neves e Reinaldo Lessa, Alex Barbosa e Satyro Marques.

 

 

AddThis Social Bookmark Button
 


Portal da Transparência    Acessibilidade Brasil    selo_participe
Infraero - [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária] - Estrada do Aeroporto, Setor de Concessionárias, Lote 5 - Edifício Sede CEP 71608-050 - BRASÍLIA - DF - BRASIL