Aviso
  • Simple Image Gallery Pro Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Intermodalidade Intermodalidade

Exercendo o papel de Fiel Depositária da Receita Federal, a Infraero está autorizada a receber cargas procedentes do exterior, que tenham sido transportadas ao Brasil por qualquer tipo de modal, seja ele rodoviário, marítimo, ferroviário ou aéreo. Essa alternativa tem se mostrado algumas vezes mais vantajosa, por demandarem menos tempo no desembaraço, acarretando menores custos, e mais agilidade no processo como um todo.

A transferência da carga para nacionalização nos armazéns da Infraero, por meio do Regime de Trânsito Aduaneiro, tem se mostrado uma tendência crescente.

Dentre os Terminais de Carga da Rede Infraero, destaque especial é dado aos Tecas dos aeroportos de Goiânia, João Pessos e Londrina. Os Terminais atendem importadores que recebem suas cargas pelo modal marítimo, utilizam o Regime de Trânsito Aduaneiro e as nacionaliza nos Tecas  da Infraero.{gallery}16{/gallery}